terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reestruturação das atividade- Instituição.

Oficializando a parceria, estamos em fase de reorganização das atividades na instituição Vila da Infância da Igreja Metodista em Penápolis, a qual possibilitou a estruturação inicial de todo o estudo desenvolvido e postado neste blog.
Como proposta de conscientização, as atividades executadas acabaram por se encaixar nos propósitos da instituição, sendo então necessária uma reestruturação das mesmas no que diz respeito à atividade educacional e transformadora, capaz de propiciar valores sociais comunitários nas crianças atendidas, expansivos às famílias e demais agentes da comunidade. Como atividade educacional, é uma atividade de inclusão de educadores, de funcionários, da direção e dos demais agentes, como voluntários e assistentes sociais na formulação das atividades que ocorrerão, interligando as ações com o propósito de melhor atender a missão institucional e aos objetivos da sua formação.
Sentimo-nos então satisfeitos por acreditar em uma proposta de conscientização e de desenvolvê-la de forma à integrar possibilidades e realidades. Nossa missão agora é propiciar a sua estruturação como atividade educacional integrada, buscando alternativas para a sua efetivação dentro da rotina institucional na formação de agentes internos capazes de disseminar e dar continuidade às atividades, disseminando sementes e formando cidadãos conscientes e participativos. Aqui, não mais sou um conscientizador, sou parte de um processo de formação de pessoas humanas, buscando formas de integração de humanização da sociedade.   






2 comentários: