terça-feira, 24 de abril de 2012

Área das atividades pensadas.

Como acredito neste tempo de mudanças, investi parte do meu tempo na execução de atividades ecológicas. Cerca de duas horas diárias junto à uma instituição assistencial de Penápolis onde realizo um trabalho com foco em educação ambiental. Como não posso exercer a atividade de educador, por não haver licenciatura em minha formação- nível técnico- investi na tentativa de demonstrar as possibilidades através do voluntariado.
São muitas as dificuldades encontradas para engrenar as atividades, onde uma das principais é a falta de apoio, de pessoas que queiram realmente, fazer a diferença.

Como não se trata de uma atividade que visa a auto-promoção pessoal, a proposta não requer investimentos financeiros, mas a integração de conhecimentos e de dedicação, onde a única meta é disseminar um ideal de modificação do cenário atual. Conto com as postagens aqui inseridas para encontrar caminhos que me levem a abrir as portas para uma multiplicação das atividades e redução do estado de inanição dos atores capazes de investir na multiplicação desta ideia. Meu cantinho ecológico já foi multiplicado por 10, caiu para dois e hoje, me resta um que preciso manter. Temos ideias e vontade, nos falta os espaço para disseminar e multiplicar os as ações. Estou sempre à espera de contatos, pessoas que queiram realizar as atividades.
Nas fotos, a área em estado inicial, é aqui onde estamos realizando as atividades que pensamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário