sábado, 7 de abril de 2012

A receita da Terra

A Terra e todos os seus componentes são produtos de uma receita única, acumulada e trabalhada desde alguns bilhões de anos passados. Nada que exista deixa de estar incluso nesta receita, onde os ingredientes se misturam e formam vidas, gases, paisagens. Ao mesmo tempo, paisagens, vidas e gases se findam, desmontam e voltam ao berço da criação, de forma pura, prontos para novas associações e variações materiais.
Assim a receita persiste quase intacta. muito pouco se perde para o espaço, muito pouco se agrega, tudo se encaixa e desencaixa formando a variedade infinita da qual pouco buscamos conhecer.
A espécie humana é a unica capaz de quebrar a perfeição da engenharia natural, quebra e manipula moléculas de forma desregrada em busca de um poder fictício, na busca da prosperidade econômica. Assim, amarga as consequências das mutações proporcionada à Terra, a escassez de materiais necessários a manutenção de seu poder e a abundância de rejeitos, os quais lhe consome o próprio direito à vida.

Um dia a Terra há de se transformar para a regeneração da sua receita original, isso se não formos capazes de compreender e reestruturar a engenharia que tudo transforma a partir desta receita única, se não formos capazes de nos deixar dominar pela força que provêm a vida à milhares de milhares de anos. Se cremos que um dia dominamos a Terra e sua engenharia, reconheçamos que fomos falhos e que nossa intervenção foi mutilante, condenando espécies diversas, recursos finitos e limitamos a nossa própria existência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário